Circuito promove formações práticas para educadores e interessados em cinema e educação.

 

Estão abertas as inscrições para o Circuito de Cinema Infantil 2021. Este ano, o evento gratuito comemora a décima edição com programação especial para profissionais da educação e interessados em cinema e infância, entre os dias 14 e 19 de junho. O evento terá oficinas de audiovisual e animação, conversas com intelectuais renomados do Brasil para debater a representatividade das diferentes infâncias brasileiras nas telas e ainda exibição do aclamado longa Liyana, obra premiada dos diretores Aaron e Amanda Kopp, gratuita e acessível em LIBRAS e audiodescrição.

Entre os dias 14 e 17 de junho, o Circuito promove duas formações práticas para professores, professoras e profissionais interessados em cinema e educação, com o propósito de inspirar, fortalecer e trazer conteúdos importantes para reflexão da sociedade atual.

A primeira será no dia 14, com o Coletivo Móbile Educacional. O grupo apresenta a oficina O audiovisual em contextos educativos: a construção do olhar, que apresenta possibilidades para inspirar práticas educativas por meio do audiovisual. Esse workshop é dividido em duas partes, ministradas nos turnos matutino e vespertino.

De Santa Catarina, o Coletivo Móbile Educacional é formado pelas educadoras e pesquisadoras Juliana Müller, Lídia Coutinho, Karine Joulie e Silviane Avila. O grupo se dedica à formação de educadores no contexto da cultura digital.

Saiba mais e inscreva-se em www.mostradecinemainfantil.com.br/circuito

 

 

Voltar