3ª edição do MediamorfosisBR acontece em setembro na cidade de São Paulo

Espaço de reflexão sobre as novas narrativas, o Mediamorfosis continua crescendo e, este ano, 7 países receberão o evento. Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai terão edições locais, trazendo o que há de mais novo no mundo da tecnologia e das formas de produzir e consumir conteúdo.

Originalmente criado na Argentina, no Brasil a iniciativa é realizada em São Paulo pelo BrazilianContent (BrC), programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio institucional do ICAB (Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros).

Entre os palestrantes confirmados para a 3ª edição brasileira do Mediamorfosis estão o fotógrafo e correspondente de guerra belga Karim Ben Khelifa, que produziu a instalação multipremiada em Realidade Virtual “The Enemy”, em que coloca o participante cara a cara com combatentes em zonas de conflito. Karim irá mostrar como o uso de uma tecnologia pode tornar um conteúdo mais impactante; e Patricia Gosalvez, coordenadora do El Pais Lab, a incubadora de inovação do jornal El Pais da Espanha. Patricia vai explicar como o jornal El Pais se transformou em um veículo essencialmente digital. Destacando como criar uma estratégia de comunicação que explore as novas formas de produzir e distribuir conteúdo que saiam dos formatos da imprensa tradicional.

O MediamorfosisBR 2018 será realizado no dia 4 de setembro, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo).

Mais informações e inscrições pelo site www.mediamorfosis.net/br

Voltar