Mostra e diálogos on-line com profissionais do setor integram as atividades do projeto Cine UFPEL

A Mostra On-line Cinema Coletivo integra as atividades do projeto Cine UFPEL a partir do mês de abril.

A mostra convida para debate profissionais imprescindíveis na execução de filmes que nem sempre estão nos tradicionais debates sobre as obras. Os diálogos contarão com trabalhadores que atuam no mercado audiovisual como platô, assistente de direção, assistente de câmera, assistente de montagem, assistente de animação, entre outros.

Cada convidado(a) irá indicar um filme em que colaborou e assim o Cine UFPel disponibilizará o link da obra ao público por sete dias antes do debate. Os debates serão mediados por uma professora ou professor dos cursos de Cinema da UFPel.

O primeiro diálogo será sobre assistência de direção, na próxima quinta dia 22/04 , às 19h30 no Youtube do Cine UFPel! Carolina Silvestrin abre a mostra e compartilha com o público o longa "Legalidade" (Zeca Brito, 2019).

Para assistir ao filme antes do debate é necessário enviar solicitação por e-mail para o CINE UFPEL (saladecinema.ufpel@gmail.com ) entre os dias 15 a 22 de abril. Somente os inscritos vão receber, por mensagem eletrônica, o link e a senha para acesso ao filme "Legalidade”.

Voltar