América Latina: Assinantes de SVOD irão duplicar em cinco anos

América Latina: Assinantes de SVOD irão duplicar em cinco anos

Um estudo da Dataxis afirma que as plataformas de SVOD têm, atualmente, 17.4 milhões de assinantes na América Latina. Para 2022, a expectativa tende a superar 33,5 milhões.

O "boom" do OTT enfrentado atualmente na América Latina ainda está longe de atingir seu teto - com consultoria especializada Dataxis projetando que a região vai dobrar o número de assinantes para as plataformas SVOD.

Na verdade, a Dataxis estima que na América Latina há, atualmente, 17,4 milhões de assinantes de plataformas SVOD. Para 2022, este número está projetado para atingir cerca de 33,5 milhões. O crescimento será de quase quatro milhões de assinantes por ano até 2019 e três milhões nos outros anos.

Quanto ao market share, a consultora diz que a Netflix continuará a ser a líder do mercado, apesar de perder terreno, com 60% do bolo.

Quanto ao Netflix, a Dataxis também observa que hoje a sua base de assinantes na América Latina está concentrada em quatro mercados, respondendo por 91% de seus clientes na região: México (46,8%), Brasil (31%) , Colômbia (6,6%) e Argentina (6,5%).

Esses quatro mercados, no entanto, estão enfrentando e vão enfrentar mais concorrência, com 22 plataformas ativas no Brasil, 16 no México, 13 na Argentina e 10 na Colômbia.

Confira a matéria na íntegra: http://www.todotvnews.com/news (29/06/2017)

Voltar

Compartilhe essa notícia: