BRAVI disponibiliza versão online do Anuário 2016

Está disponível para consulta online o ANUÁRIO 2016 – Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), reunindo os principais acontecimentos da associação no ano passado. Entre os destaques, a mudança de nome em agosto. A mudança de nome da associação deve-se ao entendimento de que o escopo de atividades da produção audiovisual independente no Brasil e no mundo hoje atua em múltiplas telas e plataformas, tendo como possibilidades a produção para mobile, web e video on demand, além dos canais de televisão aberta ou por assinatura e para cinema. Os mais de 630 associados possuem um portfólio de produção bem diversificado.

Outro assunto importante de 2016 foi a aprovação do novo estatuto da BRAVI. A associação agora tem um  Conselho Federal com 16 membros, sendo nove titulares e sete suplentes. Trata-se de um grupo de iguais, sem a nomeação de cargos, extinguindo-se as funções de presidente, vice-presidente e secretário geral. Na nova estrutura do Conselho, a cada mandato, de três anos, deve ocorrer a renovação obrigatória de 1/4 do grupo de 16 conselheiros, ou seja, a cada mandato, quatro membros serão renovados. Haverá também no Conselho a representação obrigatória de, no mínimo, 1/4 de associados de fora do eixo Rio/São Paulo.

Tais mudanças foram estabelecidas com o intuito de atender ao crescimento da BRAVI, em busca de uma maior eficiência profissional e melhor representação política de todas as regiões do país, ampliando a participação dos associados e também possibilitando a renovação. O novo estatuto também estabeleceu a criação de Comitês fortes com as principais temáticas e demandas do setor, como o de questões regulatórias, jurídicas, econômicas, de comunicação, desenvolvimento regional, dentre outras. 

Em relação aos assuntos externos, vale mencionar algumas conquistas como representantes da BRAVI no Conselho Superior de Cinema, Mauro Garcia, presidente executivo da associação, faz parte como membro titular. 

A BRAVI também tem membros no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual. A associação está representada por Marco Altberg, do Conselho Federal. 

Clique e confira o ANUÁRIO COMPLETO

Voltar

Compartilhe essa notícia: