Ancine divulga perspectivas sobre o VoD no Brasil e no mundo

Na última terça-feira (23), a Ancine apresentou no Seminário "Panorama do VOD no Brasil", um relatório com dados importantes sobre o Video on Demand no Brasil e no mundo. A base de informações do estudo aponta perspectivas para uma possível regulamentação e adestaca o crescimento desse mercado. Como referência para análise, foram usados como parâmetros números de outros países, como Estados Unidos, Canadá e França.

Em março de 2017, a Ancine submeteu à consulta pública Notícia Regulatória sobre a regulação do segmento de VoD. Já em outubro foi instituído o GT de VoD no âmbito do Conselho Superior de Cinema. Esse grupo de trabalho tem o objetivo de construir uma proposta de medida provisória ou de projeto de lei que irá regulamentar a cobrança da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) sobre os serviços de Vídeo sob Demanda.


No início deste ano, a Diretoria Colegiada da Ancine aprovou a Proposta de Ação 1E/2018/SAM para Análise de Impacto Regulatório do mercado de Vídeo por Demanda.

Conforme anunciado pela superintendente da Ancine, Luana Rufino, está previsto no calendário da agência um estudo do impacto de medidas regulatórias sobre o VoD.

Confira o estudo em nossa Mediateca.

Voltar

Compartilhe essa notícia: