Comscore: análise sobre o mercado de Games no Brasil_2020

 

Atualmente, a população digital brasileira é composta por aproximadamente 120 milhões de internautas e, seguindo tendência mundial, está cada vez mais conectada via dispositivos móveis com 66.6 milhões de usuários exclusivos no mobile. Mais de 35 milhões destes internautas são usuários multiplataforma e 18.4 milhões ainda são usuários exclusivos desktop.

Os dados apresentados pela Comscore demonstram ainda que os usuários de games são mais engajados que a média da população digital no Brasil no mobile, com uma média de 8% mais tempo gasto em dispositivos móveis.

Entre as 29 categorias da Comscore, Games está entre as TOP 15 em usuários únicos. Games destaca-se ainda mais quando analisada a média de horas gastas por mês e por usuários, ficando entre as TOP 5 categorias, atrás apenas de Social Media, Multi-Category, Entertainment e Services. São quase 10 horas que o usuário da categoria gasta durante todo o mês consumindo conteúdo.

O relatório apresenta esses e outros dados em formato de análise sobre as preferências, demografia, comportamento e o potencial do mercado de Games no Brasil, incluindo números atuais do mercado digital e uma comparação com outros países em nível global.

A publicação utiliza dados da Comscore MMX, Mobile Metrix e Multiplatform, além dos dados comportamentais e atitudinais do Comscore Plan Metrix, oferecendo fortes insights e oportunidades para a indústria de Games e Publicidade.

Os tópicos essenciais abordados incluem: 

  • O perfil do Gamer brasileiro e suas preferências nos jogos online
  • Empresas de jogos eletrônicos que mais fazem sucesso no Brasil
  • O potencial do mercado de games no Brasil

BAIXAR ARQUIVO NA ÍNTEGRA - NESTE LINK

 

 

FONTE: Portal Comscore

Voltar

Compartilhe essa notícia: