Coronavírus e mudanças de comportamentos: o que isso significa para as marcas?

Coronavírus e mudanças de comportamentos: o que isso significa para as marcas?

Restrições, distanciamento social, confinamento, temor. A velocidade de disseminação do Coronavírus está provocando uma enorme mudança nos comportamentos das pessoas.
A crise expõe a necessidade das MARCAS serem flexíveis e se adaptarem às mudanças. Evitar oportunismo e agir de maneira empática e genuína é essencial.

 

A velocidade de disseminação global do Coronavírus (COVID-19) está provocando uma enorme mudança nos comportamentos das pessoas, como a compra em massa de materiais para proteção (álcool em gel e máscaras) ou o auto-isolamento. O vírus levou nosso ambiente a se tornar cada vez mais "líquido", sujeito a alterações repentinas e sem padrões previsíveis. Com essas mudanças nos comportamentos do consumidor, como as marcas podem permanecer relevantes?

A crise do Coronavírus expõe uma necessidade de as marcas serem flexíveis e se adaptarem às mudanças. Quando o contexto e o padrão em que as pessoas vivem mudam, as marcas devem se perguntar: como posso agregar valor considerando essa nova realidade?

O artigo da IPSOS, líder global em pesquisas adHoc, analisa como as empresas podem apoiar seus clientes, e a população em geral, da melhor maneira. Evitar oportunismo e agir de maneira empática e genuína é essencial, e existem alguns aprendizados sobre como as marcas podem desempenhar papéis aprimorados na vida das pessoas nesse cenário tão conturbado. 

Download (artigo completo):

CORONAVIRUS & BEHAVIOUR CHANGE - MARÇO2020

FONTE/IMAGEM: Portal IPSOS-BR

Voltar

Compartilhe essa notícia: