Edital de Fomento ao Audiovisual de Niterói

A Secretaria das Culturas de Niterói e a Fundação de Arte de Niterói, em parceria com a Agência Nacional do Cinema lançam nesta quarta-feira, 18 de abril de 2018, o Edital de Fomento ao Audiovisual. A inscrição de projetos permanecerá aberta por 45 dias corridos, pelo site www.fomentoculturaniteroi.com.br.

O Edital é parte do Programa de Fomento que busca tornar Niterói a Cidade do Audiovisual. A iniciativa é pioneira, já que Niterói será o primeiro município não capital a realizar um edital de fomento ao audiovisual nestes moldes. Está previsto um investimento de R$6 milhões, vindos de duas fontes diferentes. Metade é oriunda dos recursos da Ancine, do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A outra metade será um investimento direto da Prefeitura de Niterói. Produtoras sediadas em qualquer lugar do Estado do Rio de Janeiro podem inscrever seus projetos, em 8 linhas de ação. Desde a produção de obras cinematográficas, de longa-metragem e de média ou curta-metragem, até a produção obras audiovisuais para TV (obras seriadas e telefilmes), passando pela distribuição de obras de longa-metragem para comercialização, produção e difusão de conteúdos audiovisuais em novas mídias, manutenção de cineclubes, projeções em espaços urbanos, mostras e festivais de cinema e pesquisas sobre o setor audiovisual.

Com a abertura deste edital, a Prefeitura busca, em uma via, fortalecer o setor do audiovisual na cidade, além de ampliar a divulgação e acesso às produções, democratizando e descentralizando o acesso a obras. Na outra via, o fomento à inovação e incentivo à pesquisa, reflexão e produção de memória também são objetivos do edital.

Veja aqui o edital completo : Edital de Audiovisual
 

Voltar

Compartilhe essa notícia: