Especial Animação na América Latina

Os filmes de animação continuam ganhando destaque na América Latina com uma centena de projetos cinematográficos em desenvolvimento, dado que praticamente dobra o número de obras nacionais lançadas na região nos últimos cinco anos, destaca o coordenador do portal LatAm cinema Gerardo Michelin, no artigo “Animação na América Latina: uma fotografia coletiva”.

Com alguns problemas endêmicos - como a grande dependência de recursos públicos para o desenvolvimento e a produção de projetos, a falta de cumplicidade dos canais de televisão e a hegemonia dos maiores em termos de distribuição - que se repetem em todos os países, a animação olha para o futuro seguro de poder desempenhar um papel fundamental na conexão com o público, um dos pontos fracos do cinema latino-americano; e na internacionalização regional, atendendo aos pontos fortes da animação para cruzar fronteiras. Clique e confira o artigo na íntegra.

Essas e outras reportagens integram a 30ª revista digital LatAm cinema – Especial Animação na América Latina. A edição analisa o bom momento vivido pela animação latino-americana e apresenta uma visão geral do setor com base nas apresentações feitas durante o Fórum de Coprodução dos Prêmios Quirino e o festival/mercado de Annecy, o principal evento mundial de animação. Acesse.

Voltar

Compartilhe essa notícia: