Estudo indica que TV e mídia digital lideram os investimentos em marketing e comunicação

O Grupo Croma realizou um estudo "Marketing Compass". Entre os principais insights levantados, a TV e mídia digital aparecem com meios de divulgação que concentrarão de maior parcela de investimentos de marketing e comunicação em 2019.

A previsão é que 25% dos recursos financeiros das empresas e agências sejam distribuídos em digital. Os segmentos que mais investirão são Eletroeletrônicos e Tecnologia (46%), Saúde (45%), Educação (45%) e Cosméticos (29%). Atualmente, o digital é reconhecido como a mídia que oferece melhor ROI segundo 33% dos entrevistados. O crescimento de inteligência agregada à mídia programática tem se mostrado uma maneira eficaz de qualificar a audiência. Em produção, a maior parte dos recursos será destinada às agências (25%) e à produção digital (17%), reforçando os esforços das empresas de Comunicação em meios qualificados deixando TV, promoções, PDV e relacionamento em um segundo patamar.

Saiba mais sobre a expectativa de investimento  e baixe o estudo Marketing Compass completo: https://cromasolutions.com.br/marketing-compass-2019/

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: