Estudos comprovam: número de assinantes da TV paga só cai, enquanto da Netflix só aumenta

Tamanho de mercado já está empatado, e 63% das pessoas com mais de 50 anos já adotaram o streaming

Segundo o último relatório da empresa PricewaterhouseCoopers, o número de americanos que assinam TV a cabo e os que assinam a Netflix já pode ser considerado igual. A vantagem da Netflix é que seus assinantes só aumentam, enquanto os da TV paga diminuem.

Em 2017, 73% dos americanos assinam TV a cabo. A porcentagem de pessoas que assina a plataforma de streaming também é de 73%. Porém, em comparação aos anos anteriores, a TV tem visto seus números diminuírem, de 79% em 2015 para 76% em 2016 até o número atual. Já a Netflix aumenta a cada ano.

Ainda segundo a pesquisa, o crescimento da plataforma nesse ano está diretamente ligado à adaptação de novos grupos ao streaming: hoje, 63% dos consumidores americanos entre 50 e 59 anos assinam Netflix. No ano passado esse número era de 48%.

Os dados ainda mostram que entre um dos pilares da TV a cabo, os fãs de esportes, 82% deles cancelariam suas assinaturas caso tivessem outros meios para assistir as transmissões de seus esportes favoritos.

Por fim, outra informação interessante mostra a relação dos espectadores com uma segunda tela. 64% das pessoas se comunicam com os amigos enquanto estão assistindo algum programa usando uma segunda tela, mostrando que o planejamento de materiais e interação em outras mídias é essencial tanto para quem vê TV ou streaming.

Você pode conferir em nossa Mediateca.

Fonte: http://www.b9.com.br/83747/estudos-comprovam-numero-de-assinantes-da-tv-paga-so-cai-enquanto-da-netflix-so-aumenta/

Voltar

Compartilhe essa notícia: