1ª edição do CIRCUITO ICAB CAMPUS destaca a atuação feminina na Economia Criativa

 

Em abril, mês em que se comemora o dia internacional da educação, o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), em parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA) e a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), promove a primeira edição do CIRCUITO ICAB CAMPUS (CIC), no Rio de Janeiro. Um encontro entre especialistas e agentes da indústria criativa dos setores público e privado, profissionais de mercado, pesquisadores, professores e estudantes para compartilhamento de informações, diálogo e reflexão sobre os diferentes meios e aspectos do mercado criativo, especialmente o segmento audiovisual.

Nesta edição o tema central será a "Economia Criativa e a Atuação Feminina no Mercado". Palestrantes de diferentes áreas e atividades dividirão seus conhecimentos e suas experiências e iniciativas voltadas ao fortalecimento e desenvolvimento da indústria criativa, a ampliação da atuação feminina no mercado e a conexão indústria e universo acadêmico.

Participam do evento a secretária Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Mariana Ribas; a atriz, jornalista e ex-jogadora olímpica de vôlei, Lica Oliveira; a coordenadora geral do CTAv, Daniela Pfeiffer, a sócia e produtora executiva da Raccord Produções e professora da PUC-Rio, Clélia Bessa; e a animadora e diretora do Anima Mundi, Aida Queiroz.

O evento é gratuito e conta com apoio do Centro Técnico Audiovisual (CTAv) e do Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (FORCINE). A iniciativa tem como público-alvo docentes, estudantes, profissionais, associações, empresas e agentes da indústria com foco no processo estratégico de fomento, expansão, capacitação, formação qualificada, independente e produtiva da Economia Criativa Brasileira.

SERVIÇO

  • Evento: CIRCUITO ICAB CAMPUS - Mulheres Criativas
  • Data: 03 de abril (quarta-feira)
  • Horário: 09h30 às 12h30
  • Local: Auditório da Universidade Veiga de Almeida (UVA) - Campus Tijuca (R. Ibituruna, 108 – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ).

ENTRADA FRANCA. Aberto ao público.

Inscrições pelo e-mail contato@icabrasil.org

Sujeito à lotação do espaço.

Voltar

Compartilhe essa notícia: