Inscrições encerradas para o Fundo Audiovisual Outubro Rosa!

 
Em APENAS 2 DIAS de inscrições atingimos o número de cadastros aprovados para a obtenção do benefício no valor disponível do Fundo Outubro Rosa.
 
Foram 230 profissionais, mulheres do audiovisual independente brasileiro que terão depositadas em suas contas bancárias pessoais o valor do benefício de um salário mínimo - R$ 1.045,00.
 
O ICAB - Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros - continua a buscar parcerias para novas ações de promoção social em busca de qualidade de vida para os profissionais do audiovisual brasileiro.

 

SOBRE O FUNDO

No mês dedicado à saúde das mulheres, o Outubro Rosa, o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) encontrou uma maneira especial de apoiá-las. Frente às dificuldades enfrentadas pelo setor em meio à pandemia da Covid-19, o ICAB criou o Fundo Audiovisual Outubro Rosa, destinado a fornecer apoio econômico às profissionais do segmento audiovisual independente.

Composto por doações, Fundo distribuiu benefícios no valor de um salário mínimo (R$ 1.045), em um único depósito, a mulheres que exerçam diferentes funções na atividade de produção e pós-produção – do desenvolvimento às filmagens nos sets.

Idealizado para capacitar e melhorar a empregabilidade dos profissionais atuantes e jovens entrantes no mercado audiovisual brasileiro, o ICAB traz em seu DNA a preocupação com o bem-estar destes profissionais. Por isso, tem se empenhado em buscar alternativas de apoio durante esta crise sanitária sem precedentes.

Receberam o benefício as profissionais que trabalham na área de produção cinematográfica e televisiva, e que estavam incluídas na relação de cargos elegíveis do benefício. Além disso, foi preciso apresentar comprovação de trabalho na função nos últimos 12 meses, além de demonstrar que a produção em que trabalhava foi afetada pela pandemia.

As inscrições para o benefício permaneceram abertas de 23 de outubro ou até 25 de outubro, quando os recursos atribuídos para esse fim foram esgotados.

Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o Outubro surgiu como um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Desde então, vem conquistando mais e mais espaço e fixou-se no calendário de muitos países. No Brasil, a comemoração foi instituída pela Lei nº 13.733, de 2018.

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: