Livro "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" ganha lançamento em Porto Alegre

 

Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais ganha lançamento em Porto Alegre

Após lançamento no Festival de Annecy, na França, o livro da Abraccine sobre animação brasileira produzido em parceria com a ABCA e Canal Brasil tem lançamento durante o Seanima.

Escrito por mais de 100 críticos, professores e estudiosos da animação brasileira, o livro Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais será lançado no dia 11 de setembro, terça-feira, dentro da programação do Seanima - Seminário Brasileiro de Estudos em Animação, que acontece em Porto Alegre, na PUCRS.

“O interessante do livro é poder conhecer a história do cinema de animação no Brasil a partir de textos analíticos e informativos sobre 100 filmes - dos quais 83 são curtas - que apontam para as mais diversas tendências e os mais variados contextos desse percurso”, pontua o crítico Gabriel Carneiro, que organizou o livro ao lado do presidente da Abraccine, Paulo Henrique Silva. 

Produzido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), Canal Brasil e Grupo Editorial Letramento, para comemorar os 100 anos da animação nacional, o volume conta também com 20 artigos históricos que registram os principais caminhos e personagens de sua trajetória.                                                           

Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais é voltado para estudiosos e alunos de animação, além de interessados em conhecer o desenvolvimento da técnica no País, ainda pouco abordado na literatura. Integra a coleção 100 Melhores, editada pela Abraccine em parceria com o Canal Brasil.

Com a parceria da Klaxon e patrocínio do Ministério da Cultura, a publicação tem formato de luxo, ilustrada, com cerca de 400 páginas. Para adquirir acesse este link.

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: