INSCRIÇÕES PRORROGADAS até 01/10 - Rodadas de Negócio do Maranhão na Tela LAB

O Maranhão na Tela, maior festival de cinema do estado, prorrogou as inscrições para as rodadas de negócios do Maranhão na Tela Lab até o dia 1º de outubro. Nesta edição o evento amplia seu escopo, e recebe inscrições de projetos dos nove estados das regiões Norte e Meio Norte pelo site www.maranhaonatela.com.br

As taxas das inscrições para o Maranhão na Tela Lab variam entre R$ 100 (produtoras) e R$ 70 (roteiristas) com direito a inscrever até 3 projetos, que podem ser avaliados por até 5 players, aumentando as chances de participação.

Esta é a primeira vez que o Maranhão na Tela promove um ambiente voltado ao fomento do mercado, o MARANHÃO NA TELA LAB, que será realizado no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM). A ação será composta por painéis, rodadas de negócios, laboratório de pitching e masterclasses com importantes nomes do audiovisual brasileiro. Entre os players confirmados estão os canais Fox, Canal Brasil, Box Brazil (Prime, Travel, Music, Fashion TV), CineBrasilTv e CineBrasil Já; as produtoras Giros, Grifa Filmes, Moonshot Pictures, Raccord Produções, REC Produtores, TêmDendê Produções; as distribuidoras Elo Company, Vitrine Filmes e Arco Audiovisual, além da aceleradora de games Playbor.

“O objetivo da ação é compartilhar conhecimento e fomentar novos negócios nas regiões Norte e Meio Norte”, afirma Mavi Simão, idealizadora e realizadora do festival. Produtoras dos nove estados (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Piauí, Maranhão, Rondônia, Roraima e Tocantins) podem inscrever seus projetos. Outro destaque da edição 2018 do Maranhão na Tela é a realização de rodadas exclusivas para roteiristas, com foco de negócios com produtoras. O Maranhão na Tela LAB conta com a colaboração da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), e apoio institucional do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB).

A exibição dos filmes da mostra competitiva será feita no Cine Praia Grande e no Centro Cultural Vale Maranhão, e em duas novas salas: KinoEvolution e Platinum, no Golden Shopping, no bairro do Calhau.

A 11ª edição do Maranhão na Tela, que também terá exibição de filmes em mostra competitiva, vai acontecer de 15 a 24 de novembro. O Festival é de idealização e realização da Mil Ciclos Filmes. O evento também tem o patrocínio da Oi e do governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e da ANCINE, através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Recebe apoio cultural do Instituto Oi Futuro, da Rede Kinoplex e do Sebrae.

Voltar

Compartilhe essa notícia: