OEI vem a público prestar esclarecimento sobre os resultados da segunda fase do concurso Novos Roteiros

 

Ontem (1º/12), por volta das 14h09, foi publicada, no site do concurso, uma lista indicando os resultados da segunda fase. Esse documento é gerado a partir de um sistema que trabalha com dados cifrados para manter o sigilo de todos os participantes, garantindo a isonomia da avaliação dos roteiros feita pelos jurados para classificação das obras. Porém, houve uma falha técnica na filtragem de extração dessa lista, não trazendo os 75 classificados para a fase final e sim outras informações, inclusive com algumas inscrições duplicadas.

 
Com a constatação do problema, a lista foi retirada do ar e a equipe de Tecnologia da Informação do concurso realizou verificação minuciosa dos dados e da filtragem utilizada para publicação e identificou o erro de filtragem. Após a constatação, revisão e ajuste do filtro, foi publicada ainda ontem (1º/12), às 19h18, a lista consolidada, com a extração correta das 75 obras classificadas para a última fase do concurso, de onde serão selecionados os 45 roteiros vencedores.
 
Reiteramos que não houve problema na avaliação das 1.421 obras que passaram pelas fases de habilitação e recurso e que todas foram criteriosamente avaliadas pelos jurados. Dessa relação, foram escolhidas as 25 melhores de cada categoria, chegando ao total de 75 roteiros selecionados para a fase final. A falha da primeira informação publicada se deu única e exclusivamente na filtragem dos dados cifrados dessa lista de obras classificadas e, com base no ajuste da filtragem, a segunda e definitiva relação correta dos 75 finalistas encontra-se publicada.
 
A OEI lamenta o transtorno gerado na comunicação do resultado e reforça a integridade do processo. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio do link oei.org.br/novos-roteiros/contato
 
 

Voltar

Compartilhe essa notícia: