Professores de Porto Alegre participam de atividade sobre Propriedade Intelectual e Direitos Autorais no Audiovisual

Professores universitários de Porto Alegre participam de reunião técnica sobre Propriedade Intelectual e Direitos Autorais no Audiovisual

O Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (FORCINE), em parceria com o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), realiza no dia 14 de setembro uma reunião técnica com professores universitários sobre Propriedade Intelectual e Direitos Autorais no Audiovisual. Atividade paralela ao XIV Congresso Forcine que acontece de 11 a 15 de setembro em Porto Alegre, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a reunião será ministrada pelo advogado Cláudio Vasconcelos, doutor em direito pela UERJ, sócio do escritório Lins de Vasconcelos Advogados e integrante do grupo de mentores do ICAB.

“Produções caríssimas podem naufragar inapelavelmente por uma simples questão de gosto. Por isso as políticas públicas de fomento têm sido tão importantes para o setor ao longo dos anos, e não apenas no Brasil. Mas a indústria que queremos construir deve contar principalmente com seus próprios mecanismos de sustentabilidade econômica, claro. E para isso é fundamental que seu produto, que é o conteúdo autoral, seja valorizado. Daí a centralidade do tema da propriedade intelectual para a indústria audiovisual”, destaca Claudio Vasconcelos no artigo ‘Propriedade Intelectual na Indústria Audiovisual’. Clique e confira na íntegra o artigo sobre o tema produzido pelo especialista.

Realizados anualmente, os congressos FORCINE são importantes espaços de diálogo e articulação de instituições de ensino com diversos agentes de mercado e de políticas públicas, igualmente implicados no desenvolvimento e fortalecimento do ensino de cinema e audiovisual. A iniciativa conta com apoio do ICAB, que participará das mesas sobre “Propriedade Intelectual” e “Conexões com instituições governamentais e terceiro setor”, respectivamente representado por Claudio Vasconcelos e por Geovana Cypreste, gerente Institucional do ICAB.

A inscrição para reunião técnica em Porto Alegre é restrita a dois participantes por escola associada ao FORCINE e deve ser feita através do e-mail contato.forcine@gmail.com

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: