Projetos de drama e ficção em foco no Rio2C

Produtoras, distribuidoras e canais internacionais à procura de conteúdo de ficção/drama participam pela primeira vez do Rio2C | RioContentMarket. O maior encontro do mercado de audiovisual da América Latina acontece de 23 a 28 de abril de 2019.

O canal franco-alemão ARTE, que tem 25% de sua programação de filmes, dramas e séries, é um dos players das Rodadas de Negócios, com a executiva Ann-Sophie Müller. Já a Amazon Studios, divisão da gigante do comércio eletrônico que desenvolve programas de televisão e filmes, participa do evento com o executivo Javier Szerman, Head of International Originals. 

Uma das empresas líderes do mercado europeu de coprodução, aquisição, distribuição e vendas internacionais de filmes e séries de TV, o Studio Canal, do grupo Canal+ estará representado no evento por Valentine Bardolle, International Production & Development Executive. Outro player é Michele Zatta, Commissioning Editor da Rai Fiction, que produz programas e séries para os canais da RAI, maior rede de televisão da Itália.

Produtor Executivo da Dynamo, uma das produtoras mais importantes da América Latina, Diego Ramírez Schrempp - que durante 2016 e 2017 supervisionou a produção da série Narcos, para a Netflix - também é presença confirmada.

Uma das produtoras latinoamericanas mais experientes em coprodução, a argentina Vanessa Ragone, participa das Rodadas de Negócios representando a Haddock Films. Ela foi uma das produtoras de “O segredo de seus olhos”, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010.

Maior empresa de mídia de língua espanhola do mundo, a Televisa participa do do Rio2C | RioContentMarket com a Diretora de Desenvolvimento de Conteúdo, de Camila Misas.

Red Arrow Studios, uma das principais empresas de criação e distribuição de conteúdo de entretenimento do mundo também faz a sua estreia no Rio2C | RioContentMarket com a presença do executivo Zasha Robles.

A produtora portuguesa O Som e a Fúria participa pela primeira vez como player, representada por Luis Urbano. O executivo é um dos coprodutores do longa-metragem “Pedro”, que tem direção de Laís Bodanzky e Cauã Reymond como protagonista.

Entre os novos participantes também estão presentes: Caracol Television, uma as maiores redes de TV da Colombia; a rede de televisão equatoriana, Teleamazonas; a MVS Televisión, rede de TV a cabo mexicana; e a distribuidora colombiana Preciosa Media.

Voltar

Compartilhe essa notícia: