Rio2C 2019 - Pitching Show

PITCHING SHOW DO RIO2C ABRE PORTAS PARA NOVOS MÚSICOS

INSCRIÇÕES GRATUITAS - ABERTAS ATÉ 21 DE FEVEREIRO DE 2019!

Sucessor do RioContentMarket – que se consolidou como o mais importante encontro de negócios do setor audiovisual na América Latina ao longo de sete edições –, o Rio2C foi concebido em 2018 com o objetivo de ampliar o escopo do antecessor, incorporando outros segmentos com potencial para construir novas parcerias e movimentar a indústria criativa do país. 

Numa iniciativa inédita no mercado musical, os organizadores do evento, que acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, criaram o PITCHING SHOW, uma adaptação do formato de sucesso das sessões de pitching de audiovisual, onde produtores de conteúdo apresentam os seus projetos diante de uma plateia composta por profissionais renomados com o conhecimento e a experiência para ajudar a desenvolver e comercializá-los.

No caso da música, 16 artistas e bandas de todo o país terão a oportunidade única de tocar suas canções frente a frente a uma comissão formada por 18 nomes estratégicos e influentes do segmento. O grupo traz programadores de rádio e TV, produtores, jornalistas, além de executivos do mercado fonográfico e do show business, todos com cargos capazes de gerar negócios para as carreiras dos contemplados. A seleção dos projetos é realizada previamente por uma banca comandada pelo produtor e compositor Zé Ricardo, curador de música do Rio2C, mediante inscrição gratuita no site do evento, até o dia 21 de fevereiro.

"O Pitching Show do Rio2C pretende ser uma grande porta para novos artistas. Na Comissão da Música temos grandes profissionais do meio musical que podem mudar as vidas destes músicos", explica Zé Ricardo. "Acho que esse é o grande destaque da parte de música do Rio2C, porque não há no Brasil um lugar onde o artista possa fazer um pocket show em ótimas condições de som e palco para os profissionais do setor que precisam saber que ele existe", reforça.

Os pocket shows, com duração de 30 minutos cada, serão realizados em um palco aparelhado com equipamentos de som e luz de alta qualidade, dentro de uma sala privada, de 23 a 26 de abril. A produção do evento arca com alguns custos de logística dos artistas que residem fora do Estado do Rio de Janeiro. A plataforma foi responsável, na última edição, por alavancar as carreiras do cantor pernambucano Almério, eleito artista revelação do Prêmio da Música Brasileira, da cantora carioca Aline Paes, escalada para tocar no Festival de Garanhuns de 2018, e a banda Canto Cego, que estará no Palco Favela do Rock in Rio deste ano.

Criada exclusivamente para o Rio2C, a comissão da música é composta por Alexandre Hovorusky (diretor de programação, Rádio Nova Brasil); André Brasileiro (curador, Festival Internacional de Garanhuns); Bernardo Araújo (jornalista de cultura, O Globo);

Eduardo Leite (diretor de programação, Rádio Alpha); Fabiane Pereira (apresentadora, Rádio Sulamerica Paradiso); Fabrício Nobre (curador, Festival Bananada); Ju Constantini (Gerente de conteúdo musical, Multishow); Lu Araújo (curadora, Festival Mimo); Marcel Klemm (gerente musical, TV Globo); Marcos Vica (diretor de programação, Rádio Mix); Paulo Lima (presidente, Universal Music Brasil); Paulo Monte (A&R, Som Livre); Pedro Seiler (sócio-fundador, Queremos); Sergio Affonso (presidente, Warner Music Brasil); Thales de Menezes (jornalista e crítico de música); Zé Ricardo (curador, Rock in Rio e Rio2C).

Mais informações sobre inscrições e regulamento em http://www.rio2c.com/pitching-show

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: