Spcine abre consulta pública para o Edital de Produção de Curtas-Metragens 2021

 

A Spcine, empresa pública de fomento ao audiovisual e ligada à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, abriu para consulta pública no sábado, dia 1 de maio, o Edital de Produção de Curtas-Metragens 2021.

O edital é o primeiro da Spcine a integrar o Plano de Amparo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, que prevê um conjunto de medidas diversas de apoio a artistas, técnicos, produtores, espaços culturais, grupos e coletivos do setor cultural.

Com um fundo de R$1,8 milhão, o edital irá contemplar 18 produções com R$100 mil cada. Poderão se inscrever projetos de ficção, não-ficção (experimental e documental) e animação, com temática livre, podendo ser utilizadas técnicas de mídias imersivas. Como adotado em todos os editais da empresa pública, o Edital de Produção de Curtas-Metragens segue as políticas afirmativas da Spcine, tendo como público-alvo pessoas trans, pessoas negras (pretas ou pardas), pessoas indígenas, mulheres cis, pessoas com deficiência, mães solo e pessoas de áreas de maior vulnerabilidade social.

A minuta e anexos poderão ser encontrados em PDF único na plataforma Spcine Investimentos neste link.  A consulta pública fica aberta até 10/05.

 

FONTE: SPCINE

Voltar

Compartilhe essa notícia: