TELECINE: estudo traça panorama histórico do cinema no Brasil e no mundo_2021

Já disponível na Plataforma Gente, o Telecine apresenta "125 Anos de Cinema, Uma Viagem no Tempo", estudo que traça um panorama histórico do cinema no Brasil e no mundo, com dados do consumo no país e curiosidades sobre as manias e rituais criados pelos brasileiros na hora da sessão. 

O estudo revela que os filmes continuam sendo o conteúdo audiovisual de preferência no momento de escolha para lazer e relaxamento, seja na Smart TV, pelo computador ou na correria do dia a dia através do smartphone, apesar da grande procura pelas séries. Sozinho ou acompanhado, com pipoca ou sem, no escuro ou com a luz acesa, assistir filmes é uma experiência que vai além de escolher um título e dar o play.

O material elaborado pelo Telecine ainda aponta que ir ao cinema continua sendo uma opção de lazer para as famílias fora de casa e a melhor experiência em conjunto. Porém, curtir um filme dentro de casa ganhou ainda mais força com a massificação da TV por assinatura e as plataformas de streaming que, por sua vez, atendem à privacidade e dão poder de escolha e autonomia ao usuário. Confira no estudo na íntegra pelo link "125 Anos de Cinema, Uma Viagem no Tempo".

FONTE: TELA VIVA

Voltar

Compartilhe essa notícia: