Televisões públicas Ibero-americanas lançam o "Noticiário Científico e Cultural Ibero-Americano"

No dia 9 de agosto, às 18h05 será realizada a primeira transmissão do "Noticiário Científico e Cutural Ibero-americano" na Universidad de Antioquia, na cidade de Colômbia. Esse é um boletim informativo semanal com 27 minutos, que se propõe como um modelo colaborativo que oferece visibilidade às atividades de inovação e difusão tecnológica na América Ibérica, com o objetivo de tornar o conhecimento científico mais acessível aos seus diversos públicos, proteger os seus direitos, apoiar a formação de nichos e estender uma ponte de informações entre pessoas, comunidades e indústrias científicas e culturais da Ibero-América.

O "Noticiário Científico e Cultual Ibero-Americano" (NCC) é uma iniciativa dos canais públicos de televisão do México, Espanha, Colômbia, Brasil, Argentina e Costa Rica, e contará com o apoio e a colaboração da Asociación de Televisiones Educativas y Culturales Iberoamericanas (ATEI); UNESCO; Red de Radiodifusoras y Televisoras Educativas y Culturales de México; e da Asociación Mexicana de Productoras y Televisoras Universitarias e da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

O NCC surge como uma ponte de comunicação para a divulgação da ciência e da cultura entre a população, a comunidade e as industrias científicas e culturais da América Latina. Além disso, ele visa fortalecer a identidade cultural e científica da sociedade latino-americana, bem como tornar visível as atividades de inovação e difusão tecnológica na Ibero-América.

O NCC busca atuar sob os princípios de cooperação, objetividade, veracidade, ética, diversidade, igualdade, multiculturalismo, acessibilidade, inclusão, a oportunidade, a sustentabilidade e o pleno respeito aos direitos fundamentais. Propostas de adesão ao Projeto devem ser enviadas para contacto@atei.mx com cópia para fmoreira@univap.br .

Fonte: http://convergecom.com.br/telaviva (31/07/017)

Voltar

Compartilhe essa notícia: