Viralata Produções promove webinar sobre produção virtual para entretenimento

Diante do novo cenário de pandemia, a produtora Viralata passou a incorporar novas tecnologias a fim de otimizar o conteúdo, agilizar processos e garantir a segurança total nos sets de filmagem. Dentre essas tecnologias utilizadas uma delas é a produção virtual, ou seja, gravações que utilizam cenários virtuais.

Na próxima quarta-feira, 07 de outubro, às 19h, a produtora dará início a um ciclo de webinars para dividir esses e outros conhecimentos. A primeira edição abordará a PRODUÇÃO VIRTUAL PARA ENTRETENIMENTO. Como gravar com cenários virtuais, workflow, softwares, equipamentos e aplicabilidades da tecnologia no audiovisual estão entre os tópicos da atividade apoiada pelo ICAB.

O convidado da edição será o cenógrafo peruano Omar Muro Rodriguez, especialista em inovação, realidade virtual e aumentada as novas aplicabilidades da produção virtual para criação e desenvolvimento de conteúdo. Omar é formado em cinema, animação e realidade virtual para arquitetura. Como cenógrafo trabalhou nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e desde 2017 presta serviços para Rede Globo e outras empresas desenvolvendo projetos interativos para televisão, eventos e jogos operando tecnologias de Realidade Virtual e realidade aumentada utilizando Engines de jogos como Unreal.

Entre os tópicos serão abordadas questões como o funcionamento de uma produção virtual, estruturas, softwares, fluxogramas e workflow.

O evento online e gratuito. Inscrições abertas. Evento GRATUITO! Acesse https://lnkd.in/e4HWjat

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: