Fundo de Apoio ao Técnico do Cinema Publicitário

Está na hora de retribuir aos técnicos que trabalham para que a publicidade brasileira seja uma das melhores do mundo!

Desde o início da pandemia, as filmagens de publicidade foram interrompidas e os técnicos de cinema publicitário ficaram sem trabalho, sem renda e sem apoio de qualquer tipo.

São essas pessoas que trabalharam para que o cinema publicitário brasileiro se tornasse a conhecido e respeitado em todo o mundo, realizando as idéias dos criativos e tornando possível vermos nossos programas e filmes preferidos na tevê aberta de nossas casas.

É para esses técnicos que o Sindcine e o ICAB criaram o Fundo de Apoio para os Técnicos do Cinema de Publicidade, que busca reunir recursos para distribuir entre essas pessoas que estão há meses sem renda e que não puderam nem ao menos ter acesso ao pequeno auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal.

Ao contrário de outras iniciativas, que já de saída contavam com recursos para distribuir, precisamos passar o chapéu entre pessoas e empresas para reunir recursos. Isso será feito com transparência e prestação de contas.

Destacamos que esse fundo é voltado exclusivamente para os técnicos do cinema publicitário e que não é necessário ser filiado ao Sindcine para recebê-lo.

Esperamos que esse Fundo atenue um pouco a travessia do longo período sem trabalho e sem renda, para que estejamos todos prontos a voltar a filmar em breve.

« 7 de 7 »