BRAVI realiza curso Desvendando a ANCINE 3.0 com apoio do ICAB

ATUALIZAÇÃO: as vagas para o curso "Desvendando a ANCINE 3.0" com Vera Zaverucha estão esgotadas, porém está aberta uma LISTA DE ESPERA para caso de desistências e/ou abertura de nova turma. Inscreva-se através deste LINK - clique e acesse.

---

Nos meses de agosto e setembro acontece o curso Desvendando a Ancine 3.0, ministrado pela especialista em regulação audiovisual, consultora, professora e palestrante Vera Zaverucha, realizado pela BRAVI - Brasil Audiovisual Independente, com apoio do ICAB - Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros.

O curso é uma atualização da edição realizada em 2017, baseado no livro homônimo lançado no mesmo ano e escrito por ela. O objetivo é apresentar a profissionais do setor de forma bastante acessível todos os aspectos da ANCINE, abordando temas como:
 
* Histórico da agência reguladora;
* Registro e classificação de empresas e dos agentes;
* Prestação de contas;
* Registro de obras e emissão do CPB e CRT;
* Mecanismos de fomento indireto (Lei do Audiovisual, art. 39);
* As atuais linhas do Fundo Setorial do Audiovisual.
 
CONFIRA o conteúdo programático completo aqui
 
CARGA HORÁRIA
15 horas-aula, divididas em 5 encontros de 3 horas de duração

DATAS E HORAS
17, 24, 31 de agosto e 8 e 14 de setembro,
sempre das 10h às 13h (horário de Brasília)

VALORES
R$ 500,00 (não-associados BRAVI)
R$ 150,00 (associados BRAVI)

DÚVIDAS?
Entre em contato através do e-mail bravi@bravi.tv
 
INSCREVA-SE AQUI  (LISTA DE ESPERA)
 
 

Sobre Vera Zaverucha

Com mais de 30 anos de experiência na área pública, Vera ocupou diferentes cargos nas principais instituições responsáveis pelas políticas públicas para o audiovisual e pelo financiamento do setor cinematográfico no Brasil.

Acumula em seu currículo cargos como: Diretora da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Secretária de Estado para o Desenvolvimento do Audiovisual e Diretora da Fundação do Cinema Brasileiro. Sua relação com a ANCINE é de longa data, tendo participado efetivamente de sua criação. Em 2000, quando passou a integrar a equipe da Casa Civil da Presidência da República, Vera foi uma das responsáveis pela coordenação do Grupo Executivo da Indústria Cinematográfica. O grupo foi criado para propor um novo modelo institucional para o setor, culminando então na criação da Agência. 

Durante os anos de 2002 até 2010, Vera foi assessora-chefe da presidência da ANCINE e superintendente de Acompanhamento de Mercado. Uma de suas maiores contribuições foi a proposta e criação da OCA - Observatório do Cinema e do Audiovisual. Nesse período, ela participou de processos de regulamentação em diferentes mecanismos de coleta de informação sobre o setor audiovisual, desde o fomento e financiamento à produção, até a distribuição e exibição.

Em junho de 2011, foi nomeada diretora da ANCINE pela Presidência da República, para um mandato de quatro anos. Desde 2015, Vera tem atuado como consultora, professora e palestrante especialista na regulação do audiovisual.

 

Voltar