BRLab abre inscrições e anuncia novidades para edição 2021

 

As inscrições para a 11ª do BrLab, tradicional evento de mercado e formação audiovisual e único laboratório internacional de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil, estão abertas até o dia 21 de maio de 2021.

Poderão ser inscritos projetos de longa-metragem de ficção em desenvolvimento de qualquer país da América Latina ou da Península Ibérica, desde que tenham definidos diretor/a e produtor/a.

Serão selecionados através desta convocatória um mínimo de 10 (dez) projetos para participar do laboratório.

Algumas importantes empresas e instituições parceiras oferecem prêmios e estímulos aos projetos participantes. A Globo Filmes, por exemplo, oferece desde 2019 o Prêmio Desenvolvimento Globo Filmes no valor de R$110.000,00 e a distribuidora Vitrine Filmes, que também é parceira do BrLab desde a primeira edição, oferece prêmios para projetos brasileiros e estrangeiros, com valores ainda a confirmar para 2021. Complementam a lista de prêmios consultorias e workshops oferecidos por empresas e instituições brasileiras e estrangeiras como Torino Film Lab, apoiado por Projeto Paradiso, e Pop Up Film Residency, por exemplo, entre outras.

A 11ª edição edição do BrLab acontece de 01 a 15 de outubro de 2021, com sua programação totalmente online – como medida de segurança em decorrência da pandemia de COVID-19 –, por ser indispensável a participação de profissionais de diversos países em nossa programação e atividades.

Para inscrições ou mais informações acesse o site  www.brlab.com.br

A lista dos projetos selecionados será divulgada até o dia 02 de agosto de 2021.

 

Voltar