Congresso Forcine 2021 debate políticas públicas para o audiovisual

O Congresso Forcine edição 2021 traz como tema "Conexões e Resistências Audiovisuais: Ações e Perspectivas para Mundos Emergentes". A proposta do evento deste ano é buscar apontar novos mundos, novos desafios, novos olhares, novas conexões. Diante deste cenário, todos participantes são convocados à resistência, convocados à ação, convocados a um ensino que não se limita à troca de saberes, mas sobretudo, a imaginar possibilidades e apontar soluções duradouras, que contribuam de forma efetiva no processo de capacitação acadêmica do profissional do audiovisual. 

A iniciativa será realizada de 29 de setembro a 02 de outubro, e reunirá docentes, discentes, pesquisadores, especialistas, profissionais, e todos os interessados em ensino e formação para o audiovisual. 

Destaque para programação do dia 29/09, quarta-feira, das 10h às 12h. A mesa de debate, via Zoom, abordará "Políticas para o audiovisual: caminhos emergentes e emergenciais". 

Convidados: 

* Alice Portugal - Deputada Federal e Presidenta da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados 

* Cíntia Domit Bittar - Diretora, roteirista e produtora. Membra da diretoria colegiada da API - Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro 

* Debora Ivanov - Fundadora do +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro 

* Mauro Garcia - Presidente Executivo da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão – BRAVI e Diretor Executivo do ICAB

* Viviane Ferreira - Diretora-Presidente da Spcine 

A mesa se propõe a debater as relações atuais e possíveis entre política e audiovisual. De um lado, o setor audiovisual sente a pressão exercida pela condução do governo federal que enfraquece instituições, mecanismos e políticas pré-existentes. De outro, o segmento presencia debates importantes não apenas no Brasil, mas também no mundo, no que diz respeito à necessidade de atualização das políticas públicas de modo a acompanhar os novos contornos do próprio mercado, agilizados pela pandemia e pelo globalismo. E os ambientes de formação acompanham este cenário e, entre conexões e resistências, continuam a sua contribuição para a construção do futuro. Quais ações e perspectivas são pertinentes entre o emergente e o emergencial? 

 

O evento virtual é sediado na UFPA (Universidade Federal do Pará). E as inscrições são gratuitas! 

Acesse e inscreva-se pelo link:

https://www.even3.com.br/congressoforcine2021 

 

Voltar