Curso dismistifica administração e finanças para o empreendedor audiovisual

Estão abertas as inscrições para o curso “DESCOMPLICANDO A GESTÃO”, ministrado pelo mentor de negócios (PMBM Certificate) e consultor focado em gestão de empresas da economia criativa SILVIO SOLEDADE e realizado pela BRAVI com o apoio do ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros.

O curso é voltado a empreendedores, sócios e executivos das produtoras audiovisuais que não lidam exclusivamente com o financeiro, supervisores e analistas financeiros, assistentes e curiosos. Com o objetivo de desmistificar a administração e as finanças nas produtoras de audiovisual de forma acessível e intuitiva, o curso seguirá o seguinte conteúdo programático:

Conceituando uma produtora de audiovisual e de conteúdo

* Que negócio é este? 

* Que mercado é este? 

* Que tipo de produtora sou eu? 

* Desmistificando o departamento financeiro 

* Perfil do gestor financeiro 

* Por que preciso de um gestor financeiro? 

* Responsabilidades e expectativas 

* Pessoas e processos 

* Tecnologia e recursos 

* De onde vem o dinheiro?

* Fontes de receitas 

* Precificando os serviços 

* Escopo e contratos 

* Olhando para a concorrência 

* Para onde vai o dinheiro 

* Planejamento e controle de custos 

* Mantendo o equilíbrio no fluxo de caixa 

* Rentabilidade e resultados 

* Planejamento orçamentário 

* Riscos e oportunidades inerentes ao nosso negócio 

* DR – Conversando com meu contador!

As vagas são limitadas. O valor da inscrição é de R$ 300,00 (trezentos reais). Associados BRAVI têm 50% de desconto, pagando R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

A carga horária é de 6 horas, divididas em 3 encontros, programados para os dias 4, 11 e 18 de outubro das 9h às 11h no horário de Brasília. As atividades acontecem online, ao vivo, através do Zoom. Os participantes receberão um certificado ao término do curso.

AS INSCRIÇÕES PODEM SER feitas aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail bravi@bravi.tv.

 

Sobre Silvio Soledade – https://www.linkedin.com/in/silviosoledade/

Mentor de Negócios (PMBM Certificate). Consultor de empresas focado em gestão de empresas de economia criativa (agências de comunicação e propaganda, eventos e produtoras de audiovisual). Sócio da PlanoGestão Consultoria Empresarial desde 2012.

MBA em Gestão Empresarial pela ESPM-SP. Especialista em Comunicação Social pela Anhembi-Morumbi e em Gestão Financeira pela FGV-SP. Bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Bacharel em Comunicação Social pela Anhembi-Morumbi.

Presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). Membro da ABMEN (Assoc. Brasileira dos Mentores de Negócios). Mentor da Aliança Empreendedora e da Junior Achievement SP. Consultor do SEBRAE na área de Economia Criativa. Coordenador do Módulo Gestão Empresarial no Projeto Objetiva Audiovisual, da Associação dos Produtores de Audiovisual. Consultor da ABRADI (Associação Brasileira dos Agentes Digitais).

Atuou na área financeira de empresas como: TV Bandeirantes, TV Globo, Grupo RBS (RS e SC), Canal Rural, LageMagy (Grupo Talent), Agnelo Pacheco e Lautert_Associados.

Foi Diretor da Associação dos Executivos de Finanças e Contabilidade (ANEFAC) nas gestões de 1998 a 2004. 

 

Voltar