Encontros sobre trilha sonora original para o audiovisual - 23/09 BH - 21/10 SP - 26/10 RJ

Belo Horizonte (MG) – 23/9/2016
Horário: 12h às 13h30
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Belo Horizonte (Praça da Liberdade 450, bairro Funcionários)
OBS: A Musimagem Brasil convida todos os associados BRAVI, BTVP e SICAV de Minas Gerais, após o encontro, para um almoço no restaurante Toscanini.

São Paulo (SP) – 21/10/2016
Horário: 10 às 12h
Local: Sede da BRAVI São Paulo (Alameda Jaú 684, conjunto 21, Cerqueira César)

Rio de Janeiro (RJ) - 26/10/2016
Horário: 10h às 12h
Local: Sede da incubadora Rio Criativo (R. Frederico Silva, 86, 7° andar - Rio de Janeiro)

A Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) convidam associados BRAVI, Brazilian TV Producers (BTVP) e do Sindicato da Indústria Audiovisual (SICAV) para encontros exclusivos sobre trilha sonora original para audiovisual com os compositores Marcos Souza e Tim Rescala, da Musimagem Brasil, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente nos dias 23, 26 e 27 de setembro. As inscrições são gratuitas e deve ser feitas pelo formulário online, pois as vagas são limitadas.

A Musimagem Brasil é a Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual. Fundada em 2008, tem como objetivo revelar ao público o papel do músico que compõe para audiovisual e estimular a aproximação do compositor com o mercado de cinema, TV e novas mídias.

Marcos Souza é compositor de trilhas, pianista e diretor da empresa Atelier Cultural desde 98. Produziu e idealizou o filme sobre o seu pai, Chico Mário, e seus tios Henfil e Betinho, ‘3 Irmãos de Sangue’. Ainda em 2006, fez a trilha dos filmes ‘Iluminados’, de Cristina Leal e ‘Expedito’, de Aída Marques, além do filme ‘Sobreviventes’, de Paulo Fontenelle. Ele também esteve à frente da direção musical de ‘Betinho – Uma esperança equilibrista’, de Victor Lopez, pela Documenta Filmes. Este ano, compôs a trilha para o programa de TV ‘Botofé’, da Giros Produções,. Foi gerente de produtos de rádio e TV da MultiRio e diretor musical da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Atualmente é consultor executivo da Orquestra Ouro Preto.

Tim Rescala é compositor, pianista, arranjador, autor teatral e ator. Trabalha para a TV Globo desde 1989, assinou a música em produções como ‘Hoje é dia de Maria’ 1 e 2, participou, como compositor e regente, de festivais de música contemporânea no Brasil e no exterior. Sua peça ‘Pianíssimo’ foi o primeiro texto infantil a ser apresentado na Comédie-Française em seus mais de 300 anos de existência. Ele também foi diretor da Sala Baden Powell, no Riom, de 2005 a 2006. Em 2009, recebeu pela terceira vez o prêmio Shell pela direção musical da peça ‘Miranda por Miranda’. Rescala escreve e apresenta o programa de música clássica para crianças ‘Blimblemblom’, na rádio MEC-FM. Sua composição ‘Quarteto Circular’ foi indicada ao Grammy Latino de 2011 na categoria melhor composição clássica contemporânea. Em 2012, recebeu o Prêmio APTR de melhor música pela peça ‘Era uma vez Grimm’. Recentemente fez a trilha sonora para a novela ‘Velho Chico’, da TV Globo.

A Musimagem Brasil também promove o Festival Musimagem para dar visibilidade à produção musical composta para as diversas linguagens do audiovisual, e levantar o debate sobre o mercado de composição no Brasil e no mundo. Para mais informações sobre esse outro evento, clique aqui.

Voltar