Estão abertas as inscrições gratuitas para a seleção de filmes da 25ª Mostra Tiradentes

Já estão abertas as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes que acontece de 21 a 29 de janeiro de 2022 e para a 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, a ser realizada de 22 a 27 de junho de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site até o dia 25 de outubro, às 23h59, horário de Brasília. 

A Universo Produção institui o processo unificado de inscrição de filmes para os eventos audiovisuais que integram o programa Cinema sem Fronteiras 2022 visando a otimização de tempo e recursos tanto para a produção dos eventos quanto para os realizadores. Desse modo, no ato da inscrição, o candidato pode optar por aplicar o filme tanto para 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes como para a 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, sinalizando, ao preencher a ficha, em qual (quais) mostra(s) deseja inscrever.

Regulamento para inscrição 

Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações de cada evento, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição. Após o preenchimento do formulário, o filme entrará na seleção oficial e será avaliado pela curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física.

Para a 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes serão aceitas inscrições de longas e curtas-metragens brasileiros, finalizados a partir de 2021 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores do evento. Para a 17ª CineOP, serão aceitas inscrições de longas, médias e curtas-metragens brasileiros, também finalizados a partir de 2021 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores da CineOP.

Os eventos estão sendo planejados para serem realizados de maneira híbrida – com sessões e/ou atividades presenciais e online. Serão seguidas as normas e protocolos de segurança em vigor, considerando o cenário de restrições para eventos presenciais devido à pandemia de Covid-19.

FONTE: TELA VIVA

 

Voltar