Festival pernambucano ANIMAGE realiza mostra e oficinas gratuitas de animação

O ANIMAGE – Festival Internacional de Animação de Pernambuco abre inscrições para as oficinas gratuitas que fazem parte das atividades de sua 11ª edição, que acontece de 8 a 17 de outubro. São 05 (cinco) oficinas ministradas por profissionais com larga experiência, que atendem diferentes perfis de público, entre crianças, iniciantes e profissionais, e que oferecem a oportunidade de disseminação do conhecimento, formação de novos profissionais e incremento da produção local de animação. 

Temas:

"Cinematografia – A Construção da Imagem do Filme"

"Animação em Stop Motion"

"Roteiro Para Animação"

"Técnica Mista e Chroma Key Experimental em Composição"

"Memórias Viajantes – Recriando o Tempo em Animação"

As oficinas são gratuitas e acontecerão entre 9 e 15 de outubro, em encontros online ao vivo pelo Zoom. As inscrições são recebidas exclusivamente pelo link entre os dias 22 e 29 de setembro. Os selecionados serão divulgados no dia 4 de outubro, com prioridade, mas não exclusivamente, aos residentes no estado de Pernambuco. E como forma de ampliar a representatividade no cenário da animação, 50% das vagas serão destinadas para as populações LGBTQIA+, negra e periférica.

Além das oficinas, a 11ª edição do ANIMAGE trará mostra competitiva de curtas-metragens inéditos do mundo todo, mostras especiais, longas, masterclasses e entrevistas e painéis. Todas as atividades são gratuitas. 

Saiba mais em www.animagefestival.com

 

Voltar