Gedar realizada seminário sobre o mercado para roteiristas e gestão coletiva de direitos

Neste mês de setembro, o GEDAR (Gestão de Direito de Autores Roteiristas) – entidade autônoma habilitada pela Secretaria Especial de Cultura para a arrecadação e gestão dos direitos autorais de roteiristas brasileiros do audiovisual – completa cinco anos de atuação. Em comemoração a instituição realiza seu primeiro seminário, que acontecerá no próximo dia 29, das 10h às 13h, pela plataforma zoom.

Entre os convidados estão: Miguel Ángel Diani, Presidente da Argentores, instituição centenária da arrecadação dos direitos autorais na Argentina, e Alexandra Cardona, Presidente da Rede Colombiana de Escritores Audiovisuais, que mostrará experiências bem-sucedidas em países da América Latina, como na Colômbia, onde foi aprovada, em 2017, a Lei Pepe Sánchez, que estabelece uma justa remuneração para os autores audiovisuais colombianos pela comunicação pública de suas obras. Horácio Maldonado, diretor da FESAAL, e Maíra Oliveira, Presidente da ABRA, também são presenças confirmadas, além de diretores da Gedar Brasil, dentre outros profissionais. 

A iniciativa tem como objetivo debater o atual cenário do mercado audiovisual para roteiristas e a importância da gestão coletiva de direitos. O evento será online, gratuito e fechado para roteiristas. Garanta já a sua vaga em pelo link https://gedarbrasil.org/onra-2021/

Voltar