Visões Periféricas abre inscrições para as mostras competitivas de 2022

Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do Festival Visões Periféricas – 15 anos, que será realizado em 2022!

O Festival Visões Periféricas é um projeto singular que amplia, por meio da exibição de filmes e laboratório de desenvolvimento de projetos, o espectro de visões sobre espaços periféricos brasileiros a partir do olhar de quem vive o seu cotidiano. Em 2022 o Festival Visões Periféricas comemora 15 anos de existência entre os dias 15 e 20 de fevereiro.

O Festival Visões Periféricas foi o primeiro festival no Brasil a dedicar sua curadoria à um recorte de filmes representativos da diversidade cultural presente nas periferias brasileiras. Em 15 anos de realização, o Visões abriu caminho e se consolidou como projeto e inovador de difusão audiovisual no país, desenvolvimento de projetos, formação de rede e inserção do jovem realizador de periferia no circuito nacional de festivais. Atualmente, o festival possui 4 mostras competitivas em caráter permanente:

Fronteiras Imaginárias (competitiva): filmes de até 30 minutos produzidos por realizadores independentes de todo o Brasil.

Cinema da Gema (competitiva): filmes de até 30 minutos produzidos no Estado do Rio de Janeiro.

Panorâmica (competitiva): filmes com duração de pelo menos 40 minutos (média e longa metragens).

Visorama (competitiva): filmes de até 15 minutos produzidos em projetos de formação audiovisual no ensino básico, médio e/ou projetos do terceiro setor.

 

Inscrições até o dia 22 de novembro.

REGULAMENTO

Leia na íntegra o regulamento do Festival Visões Periféricas 2022.

 

FONTE: Festival Visões Periféricas

 

Voltar