No Netflix, 36% veem filme depois de série

Depois de fazer o tal do binge watching – assistir toda a temporada de uma série em poucos dias –, 36% dos assinantes do Netflix no mundo todo assistem a pelo menos um filme para relaxar antes de ver a próxima temporada de uma série.

Este é o resultado do último levantamento divulgado pelo gigante do streaming com base em seu big data – as informações registradas dos acessos, movimentações e preferências de seus usuários.

Depois de terminar uma série, 59% dos clientes do Netflix fazem um intervalo de pelo menos um dia (a média é de dois dias e meio) antes de mergulhar em outra série. Nesse intervalo, 61% desses espectadores (36% do total de assinantes) assistem a pelo menos um longa-metragem antes de uma nova série.

Ao contrário do que fez em outras ocasiões, desta vez o Netflix divulgou uma grande lista de séries vistas na plataforma, indicando para cada uma delas os filmes mais vistos depois entre os assinantes nos EUA – veja a lista completa. Depois de sofrer com o suspense de Stranger things, um dos grandes sucessos recentes do VOD, os espectadores correram mais para ver a animação Zootopia ou a comédia O paizão, com Adam Sandler. Depois de House of cards, a maioria correu para (re)ver o filme que revelou Kevin Spacey, Os suspeitos (1995), ou Beasts of no nation, drama de guerra lançado com exclusividade no Netflix no ano passado.


Tarantino e Kubrick

Já para Breaking bad, a série de sucesso sobre o professor de química que vira traficante, os assinantes continuaram na barra pesada revendo Pulp fiction (1994), de Tarantino, ou o clássico de guerra Nascido para matar (1987), de Stanley Kubrick.

A Netflix não divulgou essa lista sem motivo: ela quer mostrar que a empresa tem uma leva de bons filmes em seu catálogo – principalmente depois de selar um acordo com a Disney para estrear com exclusividade no mercado de TV paga (pós-Bluray e DVD) os filmes do estúdio lançados este ano nos cinemas, como Zootopia, Mogli – O menino lobo e a ação Horas decisivas – os últimos dois filmes do Capitão América entram no catálogo até o final do mês, e Procurando Dory em janeiro. O acordo vale só para os EUA – os filmes não estão disponíveis para os assinantes brasileiros.

E vale lembrar que o próprio algoritmo do Netflix sugere para seus assinantes alguns filmes para visualização quando eles terminam de ver uma série. Com isso, o big data pode gerar um efeito bola de neve – os filmes que mais se destacaram no levantamento podem ser mais sugeridos aos próximos espectadores a partir de agora.

Fonte: http://www.filmeb.com.br/noticias (07/12/2016)

Voltar

Compartilhe essa notícia: