Academia Brasileira de Cinema abre inscrições para melhor filme internacional 2022

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais abriu oficialmente as inscrições para os candidatos a representante do Brasil na categoria Melhor Longa-Metragem Internacional na 94ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences – Oscar® 2022.

Para concorrer à vaga de Melhor Filme Internacional na 94ª edição do Oscar 2022, os filmes inscritos devem ter sido lançados no país de origem entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021.

Caso o filme não tenha sido lançado até a data de encerramento das inscrições estipulada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais 07 de Outubro, a produtora responsável deverá fornecer uma declaração da distribuidora se comprometendo a exibir o filme por no mínimo 7 dias consecutivos em sala de cinema comercial ou outra forma de exibição dentro das Regras Especiais até 31 de dezembro de 2021, com lucro para o produtor e o exibidor, conforme descrito na Regra 13/Regras Especiais caso a mesma ainda esteja em vigência.

A cerimônia do Oscar® será realizada no dia 27 de março de 2022.

Confira as Regra 13/Regras Especiais disponíveis na íntegra, em português, no site da Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais: 

https://academiabrasileiradecinema.com.br/oscar2022/

As inscrições até 07 de outubro de 2021!

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: