Ação institucional entre ICAB e EXPOCINE coloca em pauta a importância da qualificação profissional e da formação de mão de obra especializada

 

Um dos maiores encontros de mercado audiovisual da América Latina aconteceu de 20 a 23 de setembro em São Paulo. A Expocine 2022 reuniu produtores, distribuidores e exibidores para discutir os caminhos do futuro da indústria criativa.

A cerimônia de abertura no dia 20 foi marcada por falas de gestores, representantes e realizadores do setor e, também, pela entrega de troféus aos homenageados da edição, entre eles a distribuidora Elo Company e a produtora Têm Dendê, associadas BRAVI. Ainda na abertura foi celebrado o programa Futuro.AV, iniciativa inédita do ICAB - Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros em parceria com o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, que tem por objetivo estimular a contratação de estagiários por empresas do segmento, promovendo a capacitação de estudantes, maior oportunidade de empregabilidade e geração de renda, além da formação de mão de obra qualificada para o setor.

Primeiro evento a contratar estagiários por meio do programa Futuro.AV, durante os quatro dias da Expocine, alunos dos cursos de Cinema e Produção Audiovisual da FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado fizeram parte da equipe de produção, desenvolvendo atividades de suporte aos painéis e palestras, apresentações de distribuidoras e na feira de negócios.

Mauro Garcia, Diretor Executivo do ICAB e Presidente da BRAVI, participou da abertura da Expocine na terça (20) e destacou a importância de um dos pilares do tripé do audiovisual: a qualificação profissional. Nesta sexta (23), Garcia moderou o painel sobre “Políticas para o setor audiovisual no Estado de São Paulo - Resultados e Oportunidades”, com a participação de Chris Braga - Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo; Gabriela Chiste - Desenvolve SP e do Yuri Sanada, Aventura Produções.

Acesse o site www.icabrasil.org/futuroav

Dúvidas ou considerações pelo e-mail futuroav@icabrasil.org

Acesse o link abaixo e saiba mais sobre a EXPOCINE e a ação institucional do ICAB|Programa Futuro.AV no âmbito da edição 2022 do evento:

 
 

Voltar

Compartilhe essa notícia: