Bain & Company webinar: qual o futuro do consumo no Brasil?

Não é novidade para ninguém que a pandemia gerada pelo Coronavírus, que disseminou a COVID-19 pelo mundo, impactou a economia e, em consequência disso a relação das pessoas com o consumo mudou bastante.

Uma pesquisa realizada pela Bain & Company com 2 mil brasileiros apurou a intenção de hábitos dos consumidores uma vez que o risco da Covid-19 esteja controlado. Ansiosos para retomarem suas as atividades, com o fim das restrições impostas pela pandemia, os brasileiros demonstraram que ir aos cinemas (57%), frequentar bares e restaurantes (65%) e fazer compras em lojas físicas (40%) serão atividades prioritárias. De acordo com a pesquisa, o montante de respondentes que não realizaram essas atividades desde o início da pandemia foi de, respectivamente, 79%, 65% e 60%. 

 

Além disso, a pesquisa mostra um alento para o setor de viagem e turismo. Quase 40% dos brasileiros pretendem viajar de avião e se hospedar em um hotel. Para pouco mais da metade dessas pessoas, isso ocorrerá dentro de poucos meses.

Em webinar realizado no mês de setembro os sócios da Bain & Company, Federico Eisner e Luciana Batista, apontaram as principais tendências e desafios para este momento de retomada.

Confira o webinar na íntegra: https://www.bain.com/pt-br/insights/what-is-the-future-of-consumption-in-brazil/

Confira também matéria sobre a pesquisa na Folha de São Paulo: https://bit.ly/3lVTlH9

 

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: