BID e Netflix: Lançam estudo sobre a atual situação do setor audiovisual na América Latina e no Caribe_2021

 

Realizado pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento em parceria com a Netflix, o estudo "Nos bastidores: criatividade e investimento para a América Latina e no Caribe: lições aprendidas em uma conversa com os principais representantes do setor audiovisual" analisa a situação atual do setor audiovisual na América Latina e no Caribe no contexto da crescente demanda causada pelo streaming e a expansão das indústrias nacionais.

A pesquisa mapeia acontecimentos marcantes no setor audiovisual e foca em debates sobre políticas públicas e habilidades do século XXI. Após conversar com quase 100 criadores emergentes, produtores, executivos de empresas de entretenimento, representantes de instituições e associações de cinematografia, abordam-se os principais desafios e oportunidades na região. O estudo inclui uma pesquisa com 417 produtores que explora as habilidades técnicas audiovisuais (também conhecidas como habilidades below the line) mais procuradas nos países analisados.

O esforço conjunto busca ajudar os trabalhadores da América Latina e Caribe a prosperarem nas #HabilidadesDoSéculo21 e dar um impulso criativo nas economias da região.

Clique e faça o download gratuito do estudo (versão em português e espanhol)

Clique e confira a apresentação do estudo pelo YouTube.

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: