Cabíria Festival abre inscrições para masterclass e oficinas gratuitas

 

O "Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual", dedicado ao protagonismo feminino e diversidade nas telas e atrás das câmeras, realiza sua terceira edição gratuita e virtual entre os dias 6 e 17 de outubro. Exibição de filmes, debates, masterclass, estudos de casos, painéis e oficinas são as atividades previstas.

Para a materclass com Raquel Leiko e as oficinas com Flávia Guerra e Mariana Brecht serão necessárias inscrições prévias. Para se inscrever, basta acessar o site e preencher um formulário simplificado, incluindo mini-bio e carta de intenção. A seleção priorizará a diversidade racial, regional e de experiências. As inscrições são gratuitas e estão abertas entre 15 e 25 de setembro. O resultado será divulgado em 1º de outubro no site e redes sociais do festival. Outras atividades, sem necessidade de inscrições prévias, farão parte do evento. A programação completa será divulgada em breve. 

As atividades são: Masterclass – "Produção de Desenvolvimento: que função é essa?", com Raquel Leiko, no dia 10 de outubro, das 15h às 17h, com 15 vagas para roteiristas e produtores criativos e de desenvolvimento; Oficina de Crítica Cinematográfica, com Flávia Guerra, nos dias 14 e 15 de outubro, das 17h às 19h, com 15 vagas para mulheres, pessoas trans e não-bináreis com foco em crítica e pesquisa para cinema; e Oficina de Realidade Virtual na Prática, com Mariana Brecht, no dia 17 de outubro, das 11h às 13h, com dez vagas para mulheres, pessoas trans e não-bináreis que desejam desenvolver narrativas imersas e interativas. 

FONTE: TELA VIVA

Voltar

Compartilhe essa notícia: