Dramaturgia audiovisual em pauta no segundo ICAB WEBINAR do mês de julho

 

 

Até o final do mês de JULHO, toda quinta-feira às 17:00 (BRT), será marcada pelo ICAB WEBINAR, ciclo de palestras online com especialistas do setor audiovisual e indústria criativa para compartilhamento de conhecimento, experiências e diálogo sobre criação, produção, práticas, e tendências de mercado..

A próxima edição acontece dia 16/Jul, com o autor e cineasta PAULO HALM. Formado em cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é roteirista e diretor de cinema e TV. Escreveu os roteiros de filmes como Quem Matou Pixote?,  A Guerra de Canudos, Pequeno Dicionário Amoroso, Dois Perdidos Numa Noite Suja, Amores Possíveis, Achados e perdidos, Sonhos Roubados, Casa da Mãe Joana 1 e 2, Olhos Azuis, entre outros. Dirigiu diversos curtas e documentários. Em 2010 realizou seu primeiro longa metragem: Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos. Dirigiu também o documentário de longa metragem Hijab, mulheres de véu, lançado em 2013.  Na Globo, escreveu, sempre em parceria com Rosane Svartman (Roteirista, Cineasta e Sócia da Raccord Produções) as novelas Malhação Sonhos, Totalmente Demais e Bom Sucesso, premiada como melhor novela de 2019 pela APCA.

Autor e diretor de olhar atento às diferentes e novas formas narrativas, Halm abordará caminhos e práticas para criação, roteirização e direção conceitual de uma obra original. Destacando aspectos da construção textual, particularidades de gêneros e formatos audiovisuais, tendências narrativas no Brasil e no Mundo.

Evento voltado profissionais e iniciantes da cadeia criativa, pesquisadores e estudantes de audiovisual e áreas conexas. Realizado pela plataforma Zoom, com previsão de uma hora de duração, os participantes poderão interagir com a palestrante pelo CHAT.

Serviço:

  • Data: 16/07 (quinta-feira)
  • Horário: 17h (ao vivo via plataforma Zoom)
  • Será emitido certificado de participação (para quem solicitar)
  • Insvestimento: evento gratuito
  • Link de inscrição: EVENTO ENCERRADO

 

 

ICAB WEBINAR - PRÓXIMAS EDIÇÕES:

> 23/07 - GABRIELA AMARAL (Roteirista Zorra - Rede Globo)
EVENTO ENCERRADO

> 30/07 - JONAS ALMEIDA (Especialista de Pós-produção e Designer de Efeitos)
LINK DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/yZ7Wf7pzxUv2dHwaA

O ICAB WEBINAR é um evento gratuito, realizado via plataforma Zoom, AO VIVO, às quintas, 17:00 (BRT).

▶ Evento sujeito a lotação de sala online!

SIGA-NOS!
Site - icabrasil.org
Facebook - icab.brasil
Instagram - icab_org

Voltar

Compartilhe essa notícia: