Dramaturgia em 360º é tema de palestra promovida pelo ICAB

A produção audiovisual em 360º foi o tema da palestra ‘Dramaturgia em 360° – Os desafios da narrativa em todas as direções’, promovida pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), em parceria com Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), que o diretor e roteirista Guto Aeraphe comandou na manhã desta terça-feira (5), na sede de Brasil Audiovisual Independente - BRAVI, no Rio.

No evento, Aeraphe falou da importância da qualidade e criatividade na hora de criar projetos em 360º e afirmou que o gênero não é um movimento passageiro no mercado. “É uma nova forma de produzir e vender, que não compete com cinema nem com a TV”, explicou o diretor, que atualmente é CEO do canal Webseriados.tv e do projeto  CineVirtual.net. Além de ter dado aulas de fotografia, produção audiovisual e de cinema em universidades mineiras, ele é autor do livro ‘Websérie – Criação e Desenvolvimento’.

O palestrante falou sobre a relevância de estar próximo de outros produtores para tratar dos projetos em 360º, como aconteceu no evento do ICAB. “Trocar experiência é fundamental. Fiquei feliz em saber  que há uma preocupação com o conteúdo e não apenas com a forma”, contou.

Guto Aeraphe disse ainda que a tendência das produções nesse formato é expandir: “É um mercado que agora está no tempo certo, pois há uma curva ascendente de tecnologia. Em 2018, vai começar a estabilizar e ter um público. E é aí que nós, produtores, vamos entrar”.

Voltar

Compartilhe essa notícia: