EDITAL aberto: Mostra Audiovisual Vidas Femininas.

O Museu da Pessoa, em parceria com o Forcine - Fórum de Ensino de Cinema e Audiovisual, lançou o EDITAL - Mostra Audiovisual Vidas Femininas. Direcionado exclusivamente para mulheres ou coletivos femininos do mercado audiovisual ou familiarizados com técnicas de edição, a iniciativa dá oportunidade às candidatas de editarem histórias de vida de outras mulheres que integram o acervo do Museu da Pessoa.
 
A iniciativa tem caráter e finalidade cultural com os objetivos de: a) Democratizar as leituras e linguagens a partir das histórias de vida de mulheres presentes no acervo do Museu da Pessoa; b) Valorizar as histórias das mulheres e o aspecto inspirador das vivências femininas; c) Fomentar a produção audiovisual de autoria feminina no Brasil. Nessa perspectiva, o Museu da Pessoa propõe a criação colaborativa de vídeos a partir de seu acervo de histórias de vida propondo a seguinte questão: “Como as histórias de vida de mulheres podem inspirar o Brasil neste momento?”
 
A ação é realizada a partir de recursos provenientes do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura via Lei Aldir Blanc por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
 
 

Voltar

Compartilhe essa notícia: