ICAB Webinar aborda a atividade de Montagem para Cinema e Audiovisual

 

Na próxima QUINTA-FEIRA (10/09), às 17H, acontece a primeira edição de setembro do ICAB WEBINAR, ciclo de palestras online com especialistas do setor audiovisual e indústria criativa para compartilhamento de conhecimento, experiências e diálogo sobre criação, produção, práticas, e tendências de mercado.

Em pauta a atividade de montagem para cinema e audiovisual. Muito além de um processo técnico com o objetivo de traduzir o que está previsto no roteiro ou no pensamento do diretor, a montagem ou edição cinematográfica e audiovisual é um ofício essencial para realização de um filme (ou de uma obra audiovisual). É o momento em que se organizam os materiais e se define a estrutura da narrativa. Um importante e significativo momento de criação.

A palestra será com o editor de filmes e vídeos, MARCELO MORAES. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1985, já editou longas, comerciais e clipes de música, assim como séries de TV para HBO, Discovery e TV Globo. É um dos editores de filme mais requisitado do Brasil, responsável pela edição e montagem de 6 dos 10 maiores sucessos de bilheteria do Brasil na última década. Incluindo "Meu nome não é Johnny" (2008), "De Pernas Pro Ar 1 e 2" (2010-2012), "Loucas pra Casar" (2015) e "Polícia Federal: A Lei é para Todos" (2017).

O ICAB WEBINAR é um evento GRATUITO, realizado AO VIVO, às QUINTAS-FEIRAS, às 17h. Uma iniciativa voltada a profissionais e iniciantes da cadeia criativa, pesquisadores e estudantes de audiovisual e áreas conexas, promovido com apoio da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e do Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (FORCINE). 

 

Serviço:

  • Data: 10/09 (quinta-feira)
  • Horário: 17h (ao vivo via plataforma Zoom)
  • Investimento: evento gratuito
  • Link de inscrição: https://forms.gle/5Zrg5Jnf6aCQxxLc7

     

     

    ▶ Vagas limitadas. Evento sujeito a lotação de sala online!

     

    ▶ Participantes poderão interagir com o palestrante pelo chat.

    ▶ Emissão de certificado aos participantes/solicitantes.

 

Confira novas ações do ICAB.
SIGA-NOS!
Site - icabrasil.org
Facebook - icab.brasil
Instagram - icab_org

Voltar

Compartilhe essa notícia: