IMCINE: Anuário Estatístico do Cinema Mexicano_2019

A construção de dados estatísticos fortalece os diagnósticos e as perspectivas para a tomada de decisões em todas as atividades produtivas. Nesse sentido, desde 2010 o Instituto Mexicano de Cinematografia (IMCINE) tem coletado, processado e divulgado os aspectos mais relevantes do trabalho cinematográfico nacional.

Organização que promove o desenvolvimento da atividade cinematográfica nacional, o IMCINE acaba de disponibilizar o Anuário estatístico do cinema mexicano 2019. Na edição, é feita uma radiografia do comportamento da atividade cinematográfica mexicana e sua repercussão em outras lugares, enquanto são seguidos os dados publicados nas edições anteriores, o que gera séries cada vez mais estatísticas.

A publicação oferece informações qualitativas e quantitativas sobre a atividade cinematográfica no México: contribuição econômica, produção, distribuição e exibição, além de figuras em outros espaços nos quais obras cinematográficas, como plataformas de televisão e digitais, convergem, estratégias de publicidade na mídia tradicional e redes sociais, séries, festivais, clubes de cinema e a atuação no exterior de filmes nacionais.

O Anuário Estatístico do Cinema Mexicano chega à sua décima edição, apresentando os dados correspondentes a 2019, com o objetivo de continuar sendo uma ferramenta de análise e reflexão que contribui para disseminar nosso cinema entre setores cada vez mais amplos da sociedade.

Destaque para o artigo de Roque González, com análise comparativa dos mercados cinematográficos da América Latina, páginas 212-215.

CLIQUE e acesse o ANUÁRIO na Íntegra.

FONTE: http://www.imcine.gob.mx/cine-mexicano/anuario-estadistico/

Voltar

Compartilhe essa notícia: