Inscrições abertas para o programa Spcine de atração de filmagens à cidade de São Paulo

Notícia atualizada em 11/10/2021
(OBSERVAÇÃO: INSCRIÇÕES SUSPENSAS até avaliação de todos projetos já inscritos! Mas os paulistanos devem ficar atentos, Spcine destaca que as inscrições podem ser reabertas em caso de contratações não concretizadas.)
 
 
Estão abertas as inscrições para o Programa de Atração de Filmagens à cidade de São Paulo. O projeto da Spcine, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, é o primeiro do gênero feito no Brasil e tem como objetivo consolidar a posição da cidade de São Paulo no mapa global de produções cinematográficas.
 
A principal ferramenta do programa é o Cash Rebate, que reembolsará de 20 a 30% do custo das produções que escolherem a capital paulista como locação. A avaliação dos projetos será feita a partir de critérios objetivos dispostos no edital. O orçamento disponível é de R$ 8,5 milhões.
 
São cinco as modalidades disponíveis:
Módulo 1 - Produções Internacionais filmadas em São Paulo
Módulo 2 - Produções brasileiras filmadas em São Paulo com grande potencial de internacionalização
Módulo 3 - Produção publicitária estrangeira filmada em São Paulo
Módulo 4 - Incentivo para produções internacionais com roteiros que incluam a cidade de São Paulo na narrativa
Módulo 5 - Custeio de missão de prospecção de filmagens na cidade de São Paulo
 
O programa também busca fortalecer a diversidade nas equipes de trabalho e estimular práticas sustentáveis, tanto do ponto de vista climático (como, por exemplo, com a neutralização das emissões de carbono das produções) como da própria sobrevivência da indústria, por meio de uma cláusula para pandemias que garante o pagamento das equipes.
O texto do projeto e seus anexos podem ser acessados no link: http://spcineinvestimentos.com.br/projeto/91/
 
 
 

Voltar

Compartilhe essa notícia: