Mediamorfosis Brasil 2017

“Compreender a evolução dos meios de comunicação e como a tecnologia altera a produção e o consumo de conteúdo.”

A 2ª edição do Mediamorfosis Brasil será realizada nos dias 15 e 16 de setembro em São Paulo, na Unibes Cultural e é uma realização do Brazilian Content, projeto de exportação da BRAVI em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O Mediamorfosis é um espaço de reflexão sobre as novas narrativas em que os profissionais das indústrias de comunicação, tecnologia, publicidade e audiovisual se encontram, debatem e dialogam.

O ICAB é co-realizador do evento.

 

Palestrantes Confirmados

Arnau Gifreu Castells

Produtor e consultor de projetos interativos, é assessor de meios interativos e é colaborador do projeto Somos Documentales (RTVE.ES). Coorenador do interDocs Barcelona (+ Medellín e Valparaíso). Foi co-diretor da produtora Espill Media. Sua experiência em conteúdos interativos inclui direção (COME/IN/DOC - TV3), produção executiva (Cyborg Project, Los Negociadores), gerência de projeto (Bugarach: cómo sobrevivir al Apocalipsis), roteiro e coordenação (Sexo, maracas y chihuahuas), assessoria (Pregoneros de Medellín) e tutoria acadêmica (projetos de conclusão UVIC UCC e ERAM/UDG). É pesquisador afiliado da Open Documentary Lab (MIT) e membro da i-Docs (University of the West England) e professor da ERAM (Universidade de Girona).

 

Christian Bennett

É editor executivo de Jornalismo Visual no the guardian.com, um dos sites web de jornais de maior qualidade de fala inglesa do mundo. Desde o lançamento de edificações digitais de Estados Unidos e Austrália em 2011 e 2013, respectivamente, o tráfego externo do Reino Unido representa agora mais de 2 terços da audiência digital total do Guardian. The Guardian é reconhecido pelo prêmio Premio Pulitzer e as revelações ganhadoras do Emmy baseadas nas declarações feitas por Edward Snowden. Também é conhecido por uma pesquisa mundialmente aclamada sobre a pirataria telefônica, o lançamento da estratégia de tecnologia digital em 2011 e sua pioneira associação com WikiLeaks em 2010.

 

Damian Kirzner

Licenciado em Comunicação (UBA/Arg), vencedor da Medalha de Bronze 2000 no NY Festival pela série “4 Amigas”, indicado ao Emmy Digital Awards 2013, eleito o Young CreativeEntrepreneur (YCE) pelo British Council em 2011, é produtor de TV há mais de 25 anos, tendo trabalhado na Argentina, Espanha, Itália, Chile, Uruguai e Brasil. Damian Kirzner é professor, consultor e foi também gerente de audiovisual e Transmídia do La Nación. Também é criador de inúmeros sucessos de TV na Argentina e membro do Conselho Diretor da CAPPA (CámaraArgentina ProductorasPymeAudiovisuales). É criador e diretor do MEDIAMORFOSIS.

 

Julie Andem

É diretora e roteirista da série SKAM, exibida a pela NRK, TV Publica da Noruega. SKAM é a ficção para jovens mais exitosa de Noruega em que cada episódio é composto de fragmentos temporais do dia ao dia dos personagens que são feitos “em tempo real”.

 

Mari Magnus

É responsável por coordenar e editar o conteúdo web de SKAM, que conta com mensagens de texto e publicações em redes sociais dos próprios personagens, diminuindo a distância entre a realidade e a ficção.

 

Nick Fortugno

É desenvolvedor de games e especialista em storytelling. É responsável da Playmatics em que supervisiona o design e a visão criativa da empresa. É reconhecido dentre os desenvolvedores de games, tendo criado o sucesso Diner Dash, além de ser co-fundador do Come Out & Play Festival, evento realizado em Nova York e São Francisco que transforma as cidades em um playground gigante para jogadores e designers de games e de experiências públicas.

 

Sara Bozanic

É diretora executiva do Instituto de Design Transmedia, com sede na Eslovenia. Trabalhou durante muitos anos na promoção de disciplinas de design transmedia na Eslovenia, desenvolvendo laboratórios e conferências. Como consultora trabalhou no projeto UrbanIxD, do qual foi Coordenadora em 2013-2014 para a Comissão Europeia no marco do programa Futuro e Tecnologias Emergentes. O projeto se centra no domínio dos entornos urbanos ricos em dados e enriquecidos com tecnologia, com especial atenção às atividades humanas, às experiências e os comportamentos que se produzem dentro deles. Sara é co-autora do projeto "Aura City" apresentado em Veneza, Dinamarca, Croacia e Eslovenia. Em 2015 foi selecionada entre 40 consultores da UE que trabalham no desenvolvimento da audiência através de meios digitais para participar em debates políticos no projeto A Voz da Cultura.

 

Spencer Hunt

Americano, que atuou como Diretor de Conteúdos Interativos e Games da SkyDance Media (Los Angeles, EUA), já foi VP de Entretenimento Digital da Paramount Pictures, VP de Produtos Digitais da Discovery e VP de Produção de Games da Sony Entertainment. Nos últimos dois anos, trabalhou no lançamento da SkyDance Interactive, o terceiro pilar da SkyDance Media, grupo conslidado na produção de cinema e TV. Sua equipe desenvolve e edita VR para games e PC/consoles.

Saiba maishttps://www.eventbrite.com.br/e/mediamorfosis-brasil-2017-tickets-36163916247

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: