Parceria entre ICAB e CIEE abre portas para jovens no mercado audiovisual e impulsiona a profissionalização do setor

 

A iniciativa aprofundará a capacitação de jovens talentos em área fundamental para a economia do país

 

O ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros e o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE  anunciaram hoje, 28, em evento online, o começo de uma parceria inédita para o setor audiovisual brasileiro. Trata-se do programa Futuro.AV, iniciativa que impulsiona a capacitação e oferece ferramentas otimizadas para a contratação de novos talentos para empresas audiovisuais como produtoras, distribuidoras, programadoras e exibidoras.

O programa é uma iniciativa pioneira de estímulo e auxílio para empresas privadas, órgãos públicos e profissionais liberais do setor audiovisual, de novas mídias e áreas correlatas, à contratação de estagiários e/ou aprendizes. Ambas as instituições consideram que é um passo fundamental para impulsionar a formação de mão de obra especializada no setor audiovisual, aspecto que ainda apresenta notórias carências no sentido da profissionalização técnica.

"Futuro.AV trata do presente do audiovisual brasileiro. Do ciclo virtuoso de qualidade e novas escalas de produção de conteúdo audiovisual, que exigem formação e qualificação de novas e permanentes gerações de profissionais. Uma parceria inédita reunindo a experiência no segmento audiovisual do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros, o ICAB e a excelência do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, que permitirá um novo formato e experiência pioneira de qualificação de estagiários que ingressarão na atividade da indústria audiovisual", afirma Mauro Garcia, presidente da BRAVI e diretor executivo do ICAB.

Para Monica Batista de Castro, superintendente Nacional de Operações do CIEE, a parceria abrirá muitas portas para a juventude brasileira no mundo do trabalho. “Esta parceria pioneira trará benefícios tanto para os jovens quanto para as empresas ou organizações audiovisuais. Enquanto os estudantes terão a oportunidade de se qualificar na prática nesta área, as instituições poderão contar com a colaboração dos jovens, que são altamente engajados e que oxigenam o dia a dia de trabalho com novas ideias e pontos de vista”, explica.

CADASTRO

Empresas e estudantes já podem se cadastrar gratuitamente no portal do programa Futuro.AV. O portal está habilitado, inicialmente, para inscrição de vagas de estágio. O sistema apresenta candidatos com o perfil desejado para que a empresa possa criar etapas de seleção e testes, gerenciar e comunicar-se com os candidatos. Após o processo seletivo, a elaboração do contrato e a assinatura de documentos é feita de forma eletrônica na própria plataforma do CIEE.

Estão habilitadas a participar empresas privadas do setor audiovisual, órgãos públicos e profissionais interessados em contratar estudantes de ensino médio, técnico ou superior, entre 18 e 24 anos, matriculados em cursos do segmento audiovisual, de novas mídias ou áreas correlatas. Por sua vez, para os candidatos o programa representa uma grande oportunidade de estímulo à aprendizagem, promoção social e integração de jovens estudantes no mundo do trabalho audiovisual e de novas mídias.

A ferramenta online de recrutamento e seleção de candidatos, desenvolvida com interface amigável para oferecer às empresas participantes uma consultoria integral durante todo o processo, já está disponível NESSE LINK icabrasil.org/futuroav/

 

Clique e confira o evento de lançamento do projeto.

Dúvidas ou contato para mais informações pelo e-mail futuroav@icabrasil.org

 

Voltar

Compartilhe essa notícia: