Programa CAPES-Fulbright oferece bolsa de mestrado em roteiro de cinema nos EUA

 

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas para mestrado em roteiro de cinema (MFA). Candidatos com curso superior completo e experiência comprovada na área de elaboração de roteiros podem se inscrever para as bolsas integrais para estudar nos EUA.
 
Oportunidade rara, com apoio integral, no país que é uma referência em cinema, a iniciativa tem como objetivo complementar a formação técnica de roteiristas para a produção audiovisual, estreitar as relações entre o Brasil e os Estados Unidos nessa área e proporcionar maior visibilidade internacional à produção audiovisual, tecnológica e cultural brasileira.
 
A  Capes apoiará cada bolsista (serão oferecidas 2 bolsas nesta edição) com até cinquenta mil dólares anuais, para pagamento de taxas acadêmicas e administrativas cobradas pelas instituições anfitriãs americanas. A Comissão Fulbright será responsável por prover seguro-saúde, passagens aéreas de ida e volta, auxílio instalação de mil dólares e um apoio mensal financeiro que vai variar conforme a localização do campus universitário.
 

O que é preciso para se candidatar as vagas?

– Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana
– Ter experiência comprovada na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas e/ou audiovisuais
– Ter concluído curso superior, de quatro anos ou mais, até a data de encerramento das inscrições
– Ter proficiência comprovada em inglês com teste realizado após 01 de junho de 2020: – TOEFL iBT – 102 pontos ou superior, ou IELTS – 7 pontos ou superior
– Não possuir título de mestrado ou superior, nacional ou estrangeiro, em qualquer área do conhecimento
– Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção

As candidaturas para o Programa CAPES-Fulbright Master of Fine Arts (MFA) in Screenwriting – Mestrado Profissional de Formação de Roteiristas nos EUA devem ser submetidas até 09 de julho, em inglês, na página da Fulbright, onde todos os detalhes sobre o programa e a descrição da documentação a ser apresentada podem ser encontrados.
 
 

Voltar

Compartilhe essa notícia: