RioFilme, Firjan SENAI, SICAV e produtoras audiovisuais se unem para formação de mão de obra qualificada!

A RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, a Firjan SENAI, o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav) e grandes produtoras audiovisuais fluminenses lançaram na sexta-feira, 02/06, o edital para preenchimento de vagas em turmas para capacitação profissional em áreas da atividade audiovisual. Os cinco cursos gratuitos, de curta e média duração, serão oferecidos, a partir do dia 04 de julho, no Centro de Referência em Cinema e Audiovisual, da Firjan SENAI Laranjeiras e as inscrições podem ser realizadas somente até o dia 11/06.

Apoiada pelas produtoras Conspiração e A Fábrica e visando atender a uma demanda antiga da indústria audiovisual brasileira – a qualificação de mão de obra, a iniciativa se destina à formação nas seguintes áreas: Produção, Assistência de Direção e Continuidade, Logger e DIT (Digital Image Technician), Maquiagem e Caracterização, Elétrica e Maquinária. Serão oferecidas 100 vagas no primeiro semestre, com 20 oportunidades para cada um dos cursos.

Os cursos incluem, além dos conhecimentos teóricos e práticos específicos, importantes conteúdos que integram a capacitação profissional atual, como proteção de dados (LGPD), seguros, normas ISO, comportamento profissional, inclusão, diversidade e compliance.

O público-alvo são profissionais atuantes no setor audiovisual, que tenham idade mínima de 18 anos e sejam residentes há mais de dois anos na cidade do Rio de Janeiro.

A escolha dos cursos, definição da grade curricular e a indicação dos professores, profissionais experientes em suas respectivas atividades teve a participação ativa das empresas Conspiração e A Fábrica e do SICAV.

Mais informações sobre os cursos e edital completo você confere na página da Firjan SENAI.

Voltar

Compartilhe essa notícia: